Apesar da tinta spray e o "bombing" continuarem a ser a base do graffiti, desenvolveu-se ao longo do ano de 2009 uma nova forma de alta tecnologia de graffiti digital: o graffiti LED e projector de "tags" digital o que vem mudar por completo o panorama das artes de rua.
No Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010 o graffiti digital fez parte das festividades dos desportos de Inverno deste ano.
O Comité Organizador de Vancouver encomendou uma parede digital interactiva para um workshop de ilustração e design experimental para fazer a demonstração pública do graffiti digital no Edifício Salt dentro da aldeia olimpica utilizando uma tecnologia de parede digital interactiva inovadora, desenvolvida pela empresa Tangible Interaction's.
A parede de Graffiti Digital pode ser usada com um único artista ou por vários "writers" em simultâneo para audiencias de qualquer tamanho com a mesma facilidade e precisão.
Esta tecnologia vem permitir a criação de elementos de arquitecura interactiva e será certamente uma ferramenta poderosa para unir as pessoas.
Sem comentários:
Enviar um comentário